A água da satisfação plena
No evangelho de João, capítulo 4, vemos uma das mais conhecidas passagens bíblicas: a da mulher samaritana. Em sua jornada diária em busca de realização pessoal ela não imaginaria que ali, junto a uma fonte de água natural, encontraria a fonte espiritual capaz de saciar a sede mais intensa. Sim, Jesus estava bem ali, não por acaso, não sem um propósito. Ele estava ali porque conhecia a sede daquela mulher, conhecia o anseio que ardia em seu coração por uma realização, embora a buscasse de maneira totalmente equivocada, assim como muitas vezes muitos de nós fazemos com nossa independente maneira de conduzir e planejar nossas vidas.
Mas como a resposta não está em nós e sim n'Ele, não foi diferente com aquela mulher. E vemos que a primeira atitude de Jesus, antes de ensiná-la sobre qual seria a direção certa, foi apresentar àquela mulher a direção errada pela qual sua vida era conduzida até aquele momento.
Da mesma forma, o Senhor fala conosco. Antes de nos dar a resposta tão esperada, Ele nos ensina a abandonar o erro, para que não venhamos novamente a andar errantes e perdidos em nossos próprios caminhos.
Creia n'Ele agora e tenha o manancial de águas vivas fluindo do seu interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário